Me peguei de novo com pensamentos de algum tempo que eu devia ter deixado pra trás. Aonde deveria ter ficado há algum tempo atrás, essas memórias que talvez um dia eu pare de colocá-las de novo, no papel. Eu procurei todas as palavras brutais, e inseguras para me anestesiar, e tudo que ganhei foram um mar de lágrimas. Me lembro dos sentimentos jogados, me lembro de uma cidade fria, uma estrada vazia, e vários adeus.
Inicio de ano, aonde vários pássaros, saem e entram na tua vida, pousam na tua janela e te acolhem sem tempo de voltar. Às vezes não passa de um ano, alguns vão tão rápido que mal deu tempo de chegar e se apresentar, outros, nunca se vão, e ficam sendo eternos por mais que um dia eles deixam de existir. Foi nessa época que tudo começou.
Alguns acertam nossas horas, para que a gente pare de olhar pra trás, outros nos escutam e dizem que sempre por mais que estejam pelas outras janelas sempre vão estar a pensar em nós. Tem aqueles, que mesmo longe, ficam perto todo dia. Muitos voaram, outros pousaram e até hoje não se foram. E durante essa translação, um alguém apareceu.
Só depois de olhar pra trás, perceber o que se perdeu, em um ano. Mas perceber o que se ganhou, recompensou cada palavra não dita por eles. Cada um tem a sua importância, mas alguns têm tanta, que cobrem todas as tuas dores daquele tempo. E quando esse alguém chegou, cobriu todas as dores, amores, e angustias vividas, choradas e perdidas.
E quando encontramos esses pássaros, percebemos que um único olhar pode te fazer esquecer-se de mil. Do mundo, do tempo. Passou tão rápido. Passou por mim, passou do meu lado, e eu fingi que não vi. Mas eu não quis dizer. Durante esse tempo eu percebi que as únicas coisas mais importantes na tua vida, podem estar tão longe. Mas as mais longe é as que estão mais perto.
Alguém que te faz sorrir, fica a mil Km longe de ti. Aquele alguém que tu nunca viu, nunca sentiu, nunca tocou, mas sabe que é real. Aquele alguém que não é como todos pássaros que chegam e muitos se vão, aquele alguém que te fez perceber o verdadeiro valor das coisas. Hoje a distancia não é nada. É só um obstáculo que não me faz sentir medo. Tem coisas que não fazem sentido. E tudo que vive escondido, um dia vai se achar. E por mais que esse pássaro esteja longe, um dia ele vai pousar. Aqui, perto de mim.
Todo tempo é valioso, e fingir não lembrar de momentos, que se foram pode nos custar as lágrimas, mas não ir atrás daquilo que está tão longe,pode nos custar uma vida.
Eu soube andar todo o tempo do teu lado, e de nenhum outro que chegou até a mim, eu quis ficar. Se tu vieste até aqui, é porque eu pedi todo o instante que tu nunca fosse de novo, pra longe de mim.
Não pare de sorrir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário