Preciso sair dessa solidão, e tirar essa angustia do meu coração, parar de chorar por motivos que não tem razão, de me fazer sofrer ainda mais. E saber que não dá mais. Eu vou virar as costas para ti, e vou chorar mesmo assim. Aquilo tudo que eu senti, do tempo em que te “amei” algo que eu nunca esquecerei. E não tem como esquecer.
A gente sempre enxerga a tua solidão. E ver isso tudo de fora, é melhor que viver isso por dentro da tua realidade. De fato é ruim e foi ruim saber que tu és desse jeito. Mas nada te faz mudar. Tudo passa fulminante na nossa cabeça, tudo tem sentido, e por enquanto ainda nada é real. As palavras são cruéis, e o mundo é falso. Talvez tu desprezes essa possibilidade por querer ser, a única verdade. Mas não existe verdade. A tua verdade é tão falsa quanto teu sorriso.
E o que pra ti é verdade?
Ela é inventada, vem do alto dos teus dezessete, e não te faz melhor que ninguém. Ela grita com tanta força pra que tu a escute, e acabe rendendo uma ação insuportável. E isso não cabe dentro de ti. Tua fama é viver de mentiras, viver de ilusão.
Então eu virei às costas. E te disse que alguém um dia ia virar. Por não suportar o peso das tuas verdades inventadas. E só depois de não suportar o peso de cada palavra a gente explode. E a gente explode por cansar de esperar um sinal que mudasse, mas o que não entendemos é que nada muda, tudo evolui.
E só o dia que alguém te magoar, te fizer pensar, te fizer chorar, te arrancar cada suspiro, cada tombo, cada adeus, cada perdão, e cada fracasso, tu iras evoluir. Talvez demore, talvez chegue logo, mas aprender será a tua obrigação. E tu não vai chorar de raiva, não vai chorar de dor. Tu vai chorar de rancor. Tu vai te espelhar em um sorriso teu, que não fará diferença para os outros. A tua verdade é injusta e não existe nesse mundo. Só no teu.
Eu abracei a incerteza com alegria, porque eu sempre imaginei que um dia, ela ia descobrir a verdade que tinha naquela estação. Eu a abracei e enxuguei as lagrimas por entender, que um dia, eu deslizei naquele mesmo chão. E ele não me afeta mais. E ele não te faz suportar mais. Porque ele não aprendeu.
Quando machucamos o que gostamos, ou sentimos falta, sempre nos ferimos junto. E o que cai, não são as tuas palavras, nem as minhas, é a tua solidão. É a tua ambição de guardar essa tua verdade. Ela já não faz mais sentido, tu ficar ai, mentindo, jogando fora a nossa verdade.
E saiba que dói muito mais em mim, do que em você.
Da tua verdade, eu cansei de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário