sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia do compositor

Hoje não é dia dos mais fortes, dos que venceram, ou dos que fracassaram. Hoje é o dia de quem põem no papel a arte de seus sentimentos. Hoje é o dia de quem vibra com as suas canções, hoje é dia do ídolo, do fã e até do carinha que escreveu um verso depois de um fim de namoro. Hoje é dia de muitos daqueles que tiveram coragem e, também, dos que caíram depois de fracassar na vida, hoje é dia de quem interpreta sua vida em forma de um refrão, de uma canção.

Compor é o ato de pôr no papel tudo aquilo que tu sentes, e lá, tu expressas os teus piores e os teus melhores sentimentos já sentidos. E não é só o que sente, mas sim o que observa ao seu redor, a vida de um outro alguém; o mundo. Compor é justamente, amar as palavras tortas, gritantes e desesperadas. É entender que para fazer um refrão é preciso saber lidar com tudo isso. É apreciar a beleza de outro alguém.
Hoje, resolvemos homenagear, uma banda tão sonhadora e corajosa, cujo seu nome mostra as barreiras e as alegrias que encontraram na sua trajetória. Diante delas, dois compositores, não mais importantes, mas essenciais, Rodrigo Tavares, e Lucas Silveira. 



Suas letras dão coragem, persistência, e nos fazem pensar em coisas que passavam despercebidas pela nossa cabeça.
Se engana quem pensa que ser compositor é fácil, ainda mais, para tornar-se conhecido, dentro desse mundo. Como todo grande músico, eles levaram muitos tapas na cara, muitos nãos e, ganharam muitas lágrimas, e isso só os fortalecia para criarem letras mais reais e mais emocionantes.
Diante de tanta dificuldade, entenderam tudo o que a vida tentava lhes traduzir. Cada tropeço e cada palavra escrita, descrevia um pouco mais sobre os seus sonhos, as suas conquistas e as suas derrotas. Ser compositor, é expressar tudo aquilo que tu sentes, tudo aquilo que tu queres mandar embora, e tudo aquilo que fica trancado dentro de ti, exatamente o que tu não tem coragem de falar pra qualquer um. Ali estão todos os teus medos expremidos, e o teu suor cansado.
A música é uma forma de desabafar o que o mundo nunca parou para ouvir. 

Escute tua canção, nem que seja só pra ouvir o que diz as notas do teu coração. Porque um dia elas chegarão ao fim. Vai parar de bater, e vai parar de tocar.

A minha imagem é de persistência, e de emoção, o meu coração é ofensivo, e meus olhos estão voltados para um futuro aonde eu sempre procuro, mais e mais...



Feliz dia do compositor, para quem escreve um belo verso, e uma pequena canção.
PARABÉNS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário