terça-feira, 19 de abril de 2011

Portas.

Nossa vida é feita de portas, pode achar estranho mais sim ela é feita de portas. Portas que fazem a gente crescer, que faz muita gente sorrir, e também chorar. Mais precisamos passar por elas sem medo, e sorrir sempre por mais que ela não seja tão bondosa com você. Eu sempre bato em alguma porta por ai, até na esquina eu já fui e me perdi, por não querer mais bater nela novamente, mais eu bati.
Eu tenho medo. Medo de encontrar sempre uma porta que não queira abrir, e foi nesse “medo” que eu encontrei, encontrei com ela, e há anos venho tentando abrir. Nem sei bem quando eu fui bater nela mais eu nunca me esqueço de tentar abri-la.
Então depois disso eu bati na porta. E logo me dizia:
Com um sorriso estampado na cara a gente chega sempre em algum lugar. Mais não em “algum” e sim em ALGUM. Seria o que eu sempre procurei? Só que eu vi novamente, essa porta é pesada demais. Ela é mil vezes mais pesada do que as que eu tive que abrir. Mais nada me impede de abri-la, afinal eu sempre superei, supero novamente, vou abrir ela com tanta força que ela nunca mais ira se fechar. Daí eu tentei. Tentei novamente, e mais uma vez.
Depois de um tempo descobri que aquela porta não precisava de força para ser aberta, mais sim de coragem. Eu confesso, não sou tão corajosa. Tenho medo de certas coisas. Esse medo era o que me impedia de abri-la. Mais então, eu nunca vou conseguir abrir a porta? Um dia eu sei que vou, mais enquanto isso não acontece também não devo ficar aqui esperando alguém me ajudar e dar logo um empurrão nela, afinal ela não é domada a força. Eu vou correr atrás. Vou correr atrás da coragem e NUNCA desistir de abri-la.
Cada obstáculo que encontramos em nosso caminho é uma porta. Uma porta que se abre para um novo caminho, não deixe que fechem suas portas, corra atrás delas, sem medo, e não tenha preça para abri-las, pois o que importa não é o tempo, mais sim a perseverança. E jamais desista de abri-las, pois cada tombo é sinal de coragem, não devemos abaixar a cabeça para nossos sonhos, não devemos abaixar a cabeça para ninguém.
Eu ainda to aqui. No mesmo lugar. Eu já cansei de tanto olhar pros lados. Mais ainda eu não encontrei a chave para destravar. Não vou sair daqui, nem pense em tentar me tirar.

“Qualquer um, qualquer um pode ser.”
(Essa frase é de um grande mestre, que sempre ensinou seu esforço, ele sim abriu portas, e concerteza mostrou algum caminho certo. HUGO RENATO BARBOSA).

Seja  ALGUÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário