segunda-feira, 30 de julho de 2012

Universe Today publica matéria em seu site sobre o clipe "Infinito"


O site internacional Universe Today publicou uma matéria sobre o novo clipe da Fresno. A notícia intitulada: “Brazilian Band Soars to New Heights with a NASA-Inspired Video”, que em português significa: “Banda Brasileira sobe as alturas com o vídeo inspirado na NASA.” Fala sobre o clipe, as dificuldades de lançar o balão ao espaço. Confira:

Uma popular banda brasileira de rock, a Fresno, recentemente lançou um novo vídeo da sua nova música, Infinito. E realmente se destaca dos outros – literalmente!
Está é a história de quatro garotos que pegaram seu sonho de infância de lançar um pacote para o espaço e, depois de anos separados se reúnem novamente para realizá-lo. Durante o caminho nós vamos ver ótimas visualizações de uma câmera.
A Fresno tem como líder Lucas Silveira que partilhou algumas informações por atrás das cenas com o Universe Today.  “Nós desperdiçamos duas câmeras – uma delas pousou em uma base militar – exatamente num campo minado – e a outra simplesmente desapareceu... completamente perdida devido à falta de sinal de celular no local de destino.”
E mesmo na terceira tentativa, que foi bem sucedida, houve algumas dificuldades técnicas. “Em nossa terceira tentativa nós utilizamos um balão diferente, com uma capacidade maior, e ele conseguiu voar por mais 3 horas e meia... mas nossa câmera só sobreviveu por por cerca de duas horas e meia. Então tivemos que enviar um balão menor apenas para capturar este momento ‘pipocando’, e acrescentamos para o ‘passeio de balão principal’ em pós-produção.”
Ainda assim, os resultados – uma visão estonteante da terra a 35km – valeram a pena e a história é inspiradora... inspirados de fato, pela NASA.
“Eu escrevi essa música depois de assistir um vídeo feito pela NASA, em que a câmera se afasta do Himalaia até extremidades do universo, mostrando as áreas que ainda estão por ser mapeadas. Nós somos tão infinitamente pequenos no meio de toda essa grandeza, e de repente os nossos problemas ficam ocupando tanto as nossas cabeças que nós não percebemos a sorte que temos de estar aqui. Tem a ver com a busca de dias melhores, criando um futuro melhor através da pró-atividade e não deixar que os outros deixem você para baixo.”
Quando você sobe tão alto é difícil sentir-se para baixo.



Veja a reportagem no site da Universe Today em clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário